Topo

Recuperados, Willian e Ricardo Goulart treinam e enfrentam o Santos

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/11/2014 13h30

Os retornos de Ricardo Goulart e Willian estão confirmados. Ausente do triunfo sobre o Botafogo, por 1 a 0, no domingo passado, pelo Brasileirão, a dupla treinou normalmente nos dias que antecedem jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, diante do Santos, e será escalada por Marcelo Oliveira nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro.

A participação deles estaria condicionada a uma conversa de ambos com a comissão técnica e o departamento médico. Diante da resposta positiva dos atletas responsáveis pela composição do setor ofensivo, o médico Sérgio Freire Júnior não hesitou em liberá-los para atuar.

Ricardo Goulart queixou-se de dores musculares no sábado anterior e, por isso, não esteve em campo no dia seguinte, diante do Botafogo. O meia-atacante, contudo, está recuperado e retorna ao time nesta quarta-feira.

“Estou confirmado, estou 100%. Queria jogar contra o Botafogo, mas por precaução, acharam que seria melhor eu ficar de fora. Nossa equipe suportou bem e conquistou uma vitória”, disse o apoiador.

Willian, por sua vez, sofreu uma fissura na costela na quarta-feira passada, na vitória sobre o Santos, por 1 a 0. Ele revelou que sentia dificuldades para respirar. O quadro clínico, no entanto, evoluiu e o atacante está à disposição da comissão técnica.

O zagueiro Dedé e o atacante Marcelo Moreno não apareceram no campo de treinamento na manhã desta terça, mas não preocupam o técnico Marcelo Oliveira e estão confirmados para o embate na Baixada Santista.

A equipe do Cruzeiro, no jogo diante do Santos, deve ser formada por: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.