Topo

Auxiliar é efetivado e comandará o Bahia na reta final da Série B

Charles Fabian será o técnico do Bahia nas nove partidas que restam na Série B - Divulgação/Bahia
Charles Fabian será o técnico do Bahia nas nove partidas que restam na Série B Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 17h16

O Bahia anunciou no fim da tarde desta quarta-feira que Charles Fabian comandará a equipe nos nove jogos que restam da Série B do Campeonato Brasileiro. Bicampeão brasileiro em 1988 e artilheiro do Nacional de 1990 pelo time tricolor, ele vinha trabalhando como auxiliar desde dezembro, quando Sérgio Soares foi contratado.

Ele chega com a missão de recolocar o Bahia no G-4 até o final da competição nacional. Hoje, o time tricolor soma 48 pontos, assim como o quarto colocado Santa Cruz, que fica à frente na tabela por conta do número de triunfos.

Charles Fabian terá bastante tempo para treinar a equipe antes do próximo jogo, que acontece apenas no dia 17, contra o Oeste, em Osasco, pela 31ª rodada da Série B.

Charles chegou a dirigir o Bahia por duas vezes no ano passado, ambas pela Série A: na primeira, ainda como interino, entre julho e agosto, conquistou duas vitórias e um empate; na segunda, já efetivado, entre novembro e dezembro, somou dois triunfos e três derrotas.

A volta de Charles ao Bahia, onde iniciou sua trajetória no futebol, aconteceu em 2013, ao assumir o time sub-20. Em 2014, conquistou o Estadual da categoria. Antes disso, comandou o Icasa-CE e o Votoraty-SP.

Em 2006, treinou o Bahia na disputa do Campeonato Baiano, de forma interina, mas logo foi efetivado devido aos bons resultados. Na Série C daquele mesmo ano, retornou ao comando da equipe e liderou as três primeiras fases do torneio, mas acabou deixando o clube tricolor no octogonal final.

Como atleta, também defendeu Cruzeiro, Boca Juniors-ARG, Grêmio e Flamengo.