Topo

Campeão em 2009, Airton diz que Inter precisa arrancar bem no Brasileirão

Volante diz que Inter precisa ter boa largada, mas saber crescer na reta final do Brasileirão - Alexandre Lops/AI Inter
Volante diz que Inter precisa ter boa largada, mas saber crescer na reta final do Brasileirão Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2013 18h07

O Campeonato Brasileiro vem sendo um sonho de consumo no Beira-Rio. E Airton, campeão com o Flamengo em 2009, tem autoridade para falar do certame no Internacional. Tanto que o volante destaca a necessidade de uma boa arrancada, mas sobretudo a capacidade de crescer na hora certa. Tal qual o seu ex-time fez quatro anos atrás.

“Todos os jogos são muito difíceis, mas temos que começar vencendo. Vamos trabalhar para começar ganhando”, disse Airton.

O Internacional estreia no Brasileirão contra o Vitória, em Salvador, no próximo dia 25. O plano vermelho é usar a semana sem jogos para chegar no ápice e largar com três pontos fora de casa.

Mesmo indicando que a largada é importante, Airton não esconde que o grande trunfo do Flamengo foi conseguir crescer de produção na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009. Uma arrancada fulminante com Petkovic, Adriano e Zé Roberto desequilibrando.

“Aquele de 2009 foi muito bom. Ninguém dava nada pela gente [no Flamengo] e conseguimos chegar. Temos que ir como final em todo jogo, ir ganhando e ganhando”, comentou o volante.

Tricampeão nacional, o Inter já tratou o Brasileirão como prioridade em outros anos, mas ainda não conseguiu quebrar o jejum de mais de 30 anos desde a última conquista. Com Dunga no banco de reservas a esperança se renova.