Fla define promoção de ingressos para jogo com R10, mas aguarda definição de local
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro
31/07/2012 14h15
Após uma série de reuniões no início desta semana, o Flamengo decidiu reduzir pela metade o preço dos ingressos para o confronto contra o líder Atlético-MG, no próximo sábado, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a diretoria do clube ainda aguarda uma definição da CBF sobre o local da partida que marcará o reencontro do rubro-negro com seu desafeto Ronaldinho Gaúcho.
"Conversei com todos os membros da diretoria e entendemos que era o momento de fazer uma promoção assim. Precisamos trazer o torcedor de volta para o estádio. Vivemos uma situação complicada na tabela e a nossa torcida sempre faz a diferença nesses momentos. Vamos apenas aguardar a resolução desse impasse sobre o local", explicou o presidente em exercício do rubro-negro, Hélio Ferraz.
Tal indefinição ocorre por conta de um pedido do Botafogo na última segunda-feira. O clube alvinegro solicitou, através da Federação do Rio, junto a CBF que o estádio do Engenhão fosse interditado para partida de outras equipes no período das próximas duas semanas. A decisão da entidade máxima do futebol brasileiro deverá ocorrer ainda nesta terça-feira.
"Acho super legal essa medida adotada pelo Botafogo, mas por que não fizeram isso antes? Não se pode resolver tomar tal decisão restando cinco dias para um jogo desse porte, entre a maior torcida e o líder do campeonato. Queremos o campo em boas condições, poderemos atuar longe do Engenhão, mas não agora. Além do que, uma mudança neste momento fere o Estatuto do Torcedor", analisou Hélio Ferraz.
Mesmo aguardando a decisão da CBF, os membros da cúpula do Flamengo acreditam que dificilmente o local do jogo será modificado. Em último caso, os rubro-negros estudariam a viabilidade de levar a partida para o interior do Rio de Janeiro. Os estádios de Macaé e Volta Redonda seriam as opções.