Ricardo Gomes faz nova visita ao elenco do Vasco e posa para fotos pela primeira vez
Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
12/11/2011 21h29
O técnico Ricardo Gomes fez uma nova visita ao elenco do Vasco. Assim como na quarta-feira, quando foi à concentração vascaína, o treinador apareceu no hotel onde os jogadores costumam ficar na véspera dos jogos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele apareceu no fim da tarde deste sábado e foi recepcionado pelo diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e o presidente Roberto Dinamite. Pela primeira vez após o AVC hemorrágico sofrido em 28 de agosto, o treinador posou para fotos, mostrando estar praticamente recuperado.
Ricardo Gomes foi recepcionado por Juninho Pernambucano e o ex-zagueiro vascaíno Ricardo Rocha, que conversavam no saguão do hotel. Em seguida, o treinador encontrou com todos os jogadores e a comissão técnica e não conseguiu segurar a emoção de rever os atletas.
"Não tem como explicar este ambiente. Eu tive este problema, mas tive o apoio da diretoria, amigos, familiares e torcida. Estou muito feliz com o momento do time. Estou torcendo muito de casa, me sinto um verdadeiro torcedor e tenho certeza que vamos ter um final de ano muito positivo", comentou Ricardo Gomes, ao site oficial do Vasco.
O treinador cruzmaltino sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão, no dia 28 de agosto. O jogo deste domingo, às 19h, contra o Botafogo, será a primeira vez que o Vasco irá voltar ao estádio após este incidente.
O presidente Roberto Dinamite também comentou a visita de Ricardo Gomes à concentração do Vasco.
"Eu estava com saudade do Ricardo. Ele merece todo este carinho que tem, ele é uma pessoa do bem e está colhendo tudo o que plantou. Graças ao trabalho médico e a fé de todos, Ricardo Gomes está bem. Ele está mais forte ainda e estou muito feliz em estar ao lado dele neste momento", explicou.
Na quarta-feira, momentos antes do jogo pelas quartas-de-final contra o Universitario (PER), Ricardo Gomes já havia aparecido na concentração cruzmaltina. À noite, após a classificação para a semifinal, alguns jogadores dedicaram a vitória ao treinador.