PUBLICIDADE
Topo

NFL: Tom Brady anuncia sua saída do Patriots após 20 anos

Tom Brady - Kevin C. Cox/Getty Images/AFP
Tom Brady Imagem: Kevin C. Cox/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 10h04

O jogador Tom Brady anunciou hoje que está deixando o New England Patriots, após 20 anos defendendo a equipe da NFL.

O próprio atleta comunicou a decisão em seu perfil no Twitter. "Eu gostaria de agradecer pelos últimos 20 anos da minha vida e pelo compromisso diário de vencer e de criar uma cultura vencedora baseada em grandes valores", escreveu ele.

Pela mensagem, o plano não é de aposentadoria, mas de continuar jogando em outra equipe. No Patriots, Brady teve uma bem-sucedida carreira sendo 6 vezes campeão do Super Bowl.

"Embora minha jornada no futebol caminhe para outro lugar, eu aprecio tudo o que conquistei e estou agradecido por todas as nossas conquistas em equipe. Fui privilegiado por ter a oportunidade de conhecer cada um de vocês e de guardar as memórias do que fizemos juntos", finalizou ele.

Nesta semana, o atleta se tornou agente livre irrestrito pela primeira vez na carreira, o que permite que ele converse com outras equipes. No início de março, uma lista de times que estariam de olho no jogador já era especulada pela mídia americana, sendo eles: o Tennessee Titans, equipe que eliminou os Patriots na última temporada, o Las Vegas Raiders e o Los Angeles Chargers, que há muito tempo são vistos com possíveis destinos de Brady.

O Tampa Bay Buccaneers também estaria no páreo, uma vez que o técnico Bruce Arians admitiu recentemente que a equipe consideraria a contratação.

Futebol Americano