Topo

Fórmula 1

F1: "Assim que peguei o ritmo, sabia que poderia passá-lo", diz Hamilton

Lewis Hamilton venceu o GP da Espanha de Fórmula 1 - GettyImages
Lewis Hamilton venceu o GP da Espanha de Fórmula 1 Imagem: GettyImages

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/05/2021 12h46Atualizada em 09/05/2021 12h55

Vencedor do Grande Prêmio da Espanha, Lewis Hamilton, da Mercedes, passou boa parte da corrida na segunda colocação após ser ultrapassado por Max Verstappen, da Red Bull, logo na largada. Apesar de ficar atrás do holandês por 60 voltas, Hamilton afirmou que, ao ganhar ritmo na corrida, percebeu que poderia vencer.

"Assim que a gente adquiriu ritmo eu sabia que podia passar. Quando eu entrei pro box achei que eu pudesse ultrapassa-lo, fiquei na duvida, mas acabei parando. Fiz o que o time mandou.", disse Lewis Hamilton em entrevista após a corrida.

Durante a corrida, Hamilton tirou alguns segundos da vantagem de Verstappen que teve uma parada de 4 segundos no pit stop, o que prejudicou o andamento da corrida do piloto da Red Bull. Apesar disso, a Mercedes não se aproveitou da parada ruim do adversário e manteve Hamilton na pista, impossibilitando a ultrapassagem do britânico.

Depois, a equipe chamou Hamilton para os boxes mais uma vez, para mais uma troca de pneus. Essa estratégia deu certo e deu vantagem a Hamilton contra Max, que estava com os pneus desgastados por só fazer uma troca.

"Achei que não pudesse fazer os pneus durarem. Foi difícil tirar 20 segundos, mas foi uma aposta, e foi uma boa estratégia. Era nosso plano desde o início, sabíamos que usar dois pneus médios era a melhor estratégia. Fazer uma parada só podia ser melhor, mas com minha experiencia eu sabia que seria difícil fazer isso aqui com uma parada só.", confessou Hamilton.

O britânico exaltou a força de sua equipe, e falou que confia muito nas decisões da Mercedes.

"Eles fizeram mais uma vez um trabalho sensacional, essa equipe é maravilhosa. Tive um dia maravilhoso.", disse o britânico. "Eu aprendi muito nessa corrida hoje, observei os pneus deles. Aprendi muito sobre gerenciamento de pneus.", finalizou.

Fórmula 1