Topo

Tales Torraga

Maradona operado: internação deve durar mais uma semana

Colunista do UOL

04/11/2020 09h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Diego Maradona foi operado ontem com sucesso e acordou hoje (4) de bom humor. Brincou que tiraria o roupão de paciente para colocar o agasalho e voltar a treinar o Gimnasia, segundo Matías Morla, seu advogado, afirmando também que o ex-craque deve seguir internado por mais uma semana.

Maradona -                                 Eva Cabrera / AFP                             -                                 Eva Cabrera / AFP
Muitos fãs estão de plantão no hospital fazendo uma corrente positiva pela recuperação de Maradona
Imagem: Eva Cabrera / AFP

Maradona está na UTI da Clínica Olivos, em Vicente López, na Grande Buenos Aires, onde passou pela cirurgia no cérebro que durou 80 minutos. Os médicos que o operaram estimam que ele deve ficar na Unidade de Terapia Intensiva ao menos até amanhã, embora insistam que a recuperação será "passo a passo", de acordo com a saúde de Maradona, que semana passada completou 60 anos.

Leopoldo Luque, seu médico pessoal, também estipulou que a presença de Maradona na clínica deve durar mais uma semana, com uma possível volta ao trabalho em mais um mês. Luque afirmou ainda que Diego seguirá, em Olivos, o tratamento que iniciou em sua primeira internação em La Plata para evoluir um quadro que apresentava anemia e depressão. Sua saída de Olivos será direto para a casa de Brandsen, em La Plata, onde vive nas proximidades do CT do Gimnasia.

Maradona está acompanhado das filhas mais velhas, Dalma e Giannina, que voltaram a se aproximar do pai depois de anos de briga com ele e com seus representantes e advogados. Quem também está na clínica é Jana, filha reconhecida em 2014.

A questão de saúde parece bem encaminhada. Resta saber como ficará o ânimo do Diez daqui por diante. Como define o jornal "Clarín" que está agora nas bancas e cafés de Buenos Aires, "que Maradona não resgate apenas sua saúde, mas volte também a sorrir".