PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cirurgia de Maradona é realizada com sucesso, diz jornal argentino

Torcedores fazem vigília em frente ao hospital em que Maradona foi operado - Juan Ignacio Roncoroni/EFE
Torcedores fazem vigília em frente ao hospital em que Maradona foi operado Imagem: Juan Ignacio Roncoroni/EFE

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 23h20

Depois de cerca de uma hora e meia, a cirurgia do ex-craque argentino Diego Maradona chegou ao fim. Segundo informações do jornal Clarín, o procedimento foi um sucesso. Os médicos Pablo Rubino, Santiago Erize e Fidel Sosa completaram a equipe do médico particular de Maradona, Leopoldo Luque.

A necessidade da intervenção foi apontada pelos médicos após o diagnóstico de um hematoma subdural crônico. Maradona estava internado desde ontem, com um quadro de anemia agravado por um forte desânimo.

A operação foi realizada na Clínica Olivos, hospital na região norte da Grande Buenos Aires. O jornal apurou que a família e o próprio Maradona eram contrários a realização do procedimento, mas tão logo os exames foram realizados, acabaram cedendo "às evidências clínicas".

Ao UOL Esporte, o neurocirurgião Paulo Honda, diretor de comunicação da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), esclareceu que o quadro é comum em pessoas acima dos 60 anos, e pode ser causado por qualquer pancada - mesmo que leve - na cabeça.

Futebol