Topo

Tales Torraga

Messi já tem data para jogar pelo Newell's

Colunista do UOL

27/10/2020 09h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lionel Messi planeja jogar pelo Newell's Old Boys em 2023, logo depois da Copa do Mundo do Qatar. A informação partiu de Emili Rousaud, ex-vice-presidente do Barcelona, em entrevista ontem à rádio argentina Villa Trinidad, e foi confirmada pela coluna com o entorno do jogador. A fonte é boa: em novembro de 2018, publicamos que o craque, afastado da seleção, voltaria à equipe nacional em março de 2019. Dito e feito.

Messi vence na Justiça disputa sobre sua marca registrada - Albert Gea/Reuters - Albert Gea/Reuters
Messi vence na Justiça disputa sobre sua marca registrada
Imagem: Albert Gea/Reuters

O plano de carreira traçado por Messi prevê sua aposentadoria para os 36 ou 37 anos. Ele está com 33 e tem contrato com o Barcelona até junho de 2021. Não ocorrendo nada inesperado, estende o vínculo por mais uma temporada, até o fim de 2022, quando disputaria seu quinto e último Mundial.

Messi trocou Rosário pela Catalunha em 2000 e manteria, com sua ida ao Newell's, o costume argentino de encerrar a carreira vestindo a camisa dos seus amores. A lista é longa e inclui nomes como Diego Maradona e Carlos Tevez (no Boca), Aimar e Saviola (River), Verón (Estudiantes), Riquelme (Argentinos Juniors), Diego Milito (Racing) e Loco Osvaldo (no Banfield).

As próximas temporadas serão de ajustes profundos no Newell's, que obviamente tentaria receber Messi com a vaga da Libertadores em mãos. Não é nada absurdo sonhar com o astro do Barça no Brasil - e desafiando times brasileiros - em uma competição oficial no fim de sua gloriosa trajetória.