PUBLICIDADE
Topo

Saque e Voleio

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Podcast SeV S03E30: US Open, o resumão

USTA
Imagem: USTA
Conteúdo exclusivo para assinantes
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

17/09/2021 13h51

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, vem hoje com uma análise do que aconteceu de mais importante no US Open, acompanhada, como sempre, dos porquês das minhas opiniões.

Primeiro, falo sobre a final masculina, destacando: por que o resultado foi surpreendente; o que faltou mental e tecnicamente a Djokovic; por que Nole errou ao evitar falar sobre o Grand Slam na semana do torneio; e onde e como Medvedev ganhou a partida.

Em seguida, sobre a final feminina, falo: como a conquista de Emma Raducanu foi histórica (com todas as letras); por que não foi uma partida espetacular; e como é legal a história de Leylah Fernandez, especialmente com a canadense vindo de uma família de imigrantes no Canadá (sim, falo sobre imigração, direita e esquerda, refugiados, geopolítica, economia e um pouco mais).

Na sequência, comento as (outras) surpresas mais interessantes do US Open, ressaltando Carlos Alcaraz, Andy Murray (sim, ele mesmo) e Shelby Rogers. Aponto também minhas decepções, como Ashleigh Barty, Naomi Osaka, Casper Ruud, Stefanos Tsitsipas e, sim, Novak Djokovic.

Resgato também o assunto das idas de Tsitsipas ao banheiro - maior polêmica do torneio - mergulhando no assunto. Mostro por que o técnico Patrick Mouratoglou revelou a mentira do tenista grego e comento a regra, explicando como ela funciona e como é bobagem dizer que a regra não é clara para justificar a conduta de quem demora fora de quadra.

O que o futuro reserva para os campeões? O que vai mudar para Medvedev e Raducanu no circuito? Os dois vão brigar em breve pelo número 1, tornando-se atletas dominantes? Digo o que ainda falta para o russo e dou minha opinião sobre os obstáculos diferentes que a britânica vai enfrentar daqui em diante.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, newsletter semanal e grupo de bate-papo via Telegram, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL