PUBLICIDADE
Topo

Podcast Saque e Voleio: S02E013

Divulgação/Laver Cup
Imagem: Divulgação/Laver Cup
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

19/04/2020 04h00

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje com meu ponto de vista sobre quem é ou deveria ser considerado o maior tenista da história. Pegando embalo na conversa entre Andy Murray e Novak Djokovic (vide post anterior), que abordaram o tema, decidi falar sobre quem deve ser considerado nessa disputa e por quê.

Para começar, afirmo que é possível tomar partido de Roger Federer, Rafael Nadal ou Novak Djokovic na disputa. Em seguida, enumero os muitos argumentos que podem ser citados a favor de cada um dos três. Por último, dou minha opinião sobre que feitos (e de quem) eu valorizo mais.

Antes de fechar o podcast, lembro que o nome de Rod Laver não pode ser deixado de lado e, por isso, cito e contextualizo historicamente os vários feitos do australiano, lembrando que seu número de títulos de slam é seriamente prejudicado pela proibição aos tenistas profissionais em seu tempo. Só então digo qual dos quatro estaria no topo da minha lista. Ouçam e entendam!

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Saque e Voleio