PUBLICIDADE
Topo

Podcast Saque e Voleio: S02E09

Reuters
Imagem: Reuters
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

19/03/2020 13h20

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje trazendo mais comentários sobre a paralisação do tênis devido ao coronavírus e analisando com profundidade a notícia mais quente da semana: o adiamento de Roland Garros para o fim de setembro. Quais seriam os motivos da Federação Francesa para estabelecer a nova data sem consultar ninguém? Quais serão as consequências de uma alteração tão radical em um calendário tão congestionado quanto o do tênis?

Analiso também a repercussão da notícia, com as respostas pesadas do US Open, da Laver Cup, da ATP e da WTA, e comento os boatos que começaram a surgir sobre um possível boicote a esta nova edição de Roland Garros. Falo sobre quem ganha e quem perde neste Aberto da França que não deve ter qualifying (e digo como isso afeta os brasileiros) e também comento o congelamento do ranking e suas consequências - especialmente para a classificação olímpica. Por fim, explico por que acredito que o tênis deve ser uma das últimas modalidades do planeta a voltar ao normal após o pico da pandemia do coronavírus.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Saque e Voleio