Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Um relato sobre o fracasso da 'revolução' das duplas em Madri

Não era tão difícil assim de prever. Quando a ATP anunciou que testaria um novo formato, com regras diferentes e mais confrontos entre simplistas e duplistas, bastava passar os olhos pelas mudanças para ver que não daria certo (lembre aqui) a chamada "revolução das duplas". Pois é. Não deu.

Aliny Calejon, a pessoa que mais acompanha duplas no Brasil, esteve em Madri, viu tudo de perto e fez um relato bastante abrangente e crítico de tudo que aconteceu lá, inclusive trazendo algumas informações de bastidores. É uma análise de quem foi às quadras, sentou e viu tudo que aconteceu. Vale a pena ver do começo ao fim.

É fácil perceber que a ATP e seus estudiosos não imaginaram (ou simplesmente ignoraram?) alguns fatores que não são tão raros assim, como o barulho natural de arquibancadas provisórias ou a presença de crianças fazendo um barulho considerável - e a culpa, evidentemente, não é das crianças.

Além disso, como já comentei aqui no post anterior, ficou evidente que a chave não teve os times formados por grandes simplistas como a ATP quase que prometeu. Os comentários dos fãs nas redes sociais da entidade mostraram o descontentamento com a "revolução".

O pior de tudo? A ATP não conseguir fazer uma cobertura decente da chave de duplas. O melhor exemplo disso, como a Aliny mencionou no seu vídeo, foi o post da entidade não saber quando Granollers e Zeballos garantiram o posto de número 1 do mundo.

Coisas que eu acho que acho:

- Não é a primeira vez que a ATP toma medidas supostamente para melhorar o circuito de duplas mas acaba criticada pelos melhores atletas da modalidade. Falo mais sobre isso no texto de amanhã.

.

Continua após a publicidade

Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes