PUBLICIDADE
Topo

Podcast Saque e Voleio: S02E03

Fotojump
Imagem: Fotojump
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

26/01/2020 01h57

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, traz uma análise do caso de manipulação de resultados em que o brasileiro João Souza, o Feijão, foi banido do tênis pelo resto da vida - ele ainda planeja recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte, o TAS.

No episódio, analiso todos os itens dos quais Feijão foi considerado culpado e incluo o áudio da minha conversa com o advogado do atleta, Michel Assef Filho. Ele dá detalhes da audiência, argumenta a favor de seu cliente e diz que o processo não tem evidências de que Feijão tenha manipulado partidas ou recebido dinheiro para isso.

Por último explico por que a punição é tão severa (e por que Feijão precisa, desesperadamente, uma redução da pena), avalio a estratégia da defesa e lembro do histórico de decisões do TAS, que pode favorecer o brasileiro.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Saque e Voleio