PUBLICIDADE
Topo

Podcast Saque e Voleio: S02E02

Caroline Wozniacki na segunda rodada do Australian Open 2020 - Reuters
Caroline Wozniacki na segunda rodada do Australian Open 2020 Imagem: Reuters
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

23/01/2020 18h22

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, traz uma análise de tudo que aconteceu de mais importante nos dois dias que marcaram a segunda rodada do Australian Open.

Na chave feminina, destaco os muitos erros de Naomi Osaka e a expectativa para seu novo duelo com Cori Gauff, a belíssima vitória de Caroline Wozniacki sobre Dayana Yastremska (inclusive faço uma prévia do que escreverei no blog na aposentadoria da dinamarquesa), a evolução de Ostapenko e a vitória da regularidade de Belinda Bencic.

Entre os homens, ressalto a péssima atuação de Nadal diante de Delbonis, digo por que este é o maior momento da carreira de Nick Kyrgios em um slam, lembro das atuações dominantes de Djokovic e Federer e, da memorável vitória de um Wawrinka que vomitou duas vezes, do aperto que passou Karen Khachanov e, claro, como Dominic Thiem esteve perto (nem tanto) de protagonizar a maior zebra do torneio masculino até agora.

Para encerrar, listo meus jogos favoritos da terceira rodada e explico os porquês. Spoiler: a chave masculina tem vários duelos interessantes, mas um certo encontro entre um veterano espanhol e uma "promessa" alemã pode ser o jogo mais quente antes das oitavas.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Saque e Voleio