Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bruno Guimarães volta a brilhar pelo Newcastle, que já é o vice-líder na PL

Bruno Guimarães teve boa atuação no duelo entre Newcastle e Leicester - Mike Egerton/PA Images via Getty Images
Bruno Guimarães teve boa atuação no duelo entre Newcastle e Leicester Imagem: Mike Egerton/PA Images via Getty Images

Colunista do UOL

26/12/2022 18h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se a Copa do Mundo não foi lá essas coisas para Bruno Guimarães — jogou pouco mais de 30 minutos nos jogos contra Suíça e Camarões —, na Inglaterra ele continua brilhando em 2022. Nesta segunda-feira (26), na volta dos jogos do Campeonato Inglês, o Newcastle conseguiu um grande vitória por 3 x 0 sobre o Leicester, fora de casa.

Bruno Guimarães, que deu o passe para o segundo gol, do paraguaio Almirón, aos 7 minutos do primeiro tempo, teve uma grande atuação e foi eleito o melhor jogador da partida. Outro brasileiro, o atacante Joelinton, fechou o placar com um gol aos 32 minutos.

O Newcastle, novo rico do futebol inglês, conquistou sua 9ª vitória em 16 jogos, chegou a 33 pontos e pulou para a vice-liderança da Premier League — mas pode ser ultrapassado pelo Manchester City amanhã, que tem 32 pontos e joga amanhã, fora de casa, contra o Leeds.

O volante Bruno Guimarães, que marcou três gols neste Campeonato Inglês, tem agora três assistências, chegando a seis participações em gols na atual edição, ficando atrás apenas dos atacantes Roberto Firmino e Gabriel Jesus (com 10 cada) e Gabriel Martinelli (8).

Contratado pelo Newcastle em janeiro de 2022 por 52 milhões de euros, junto ao Lyon, Bruno Guimarães tem agora quatro assistências e oito gols em 33 jogos pelo clube dirigido pelo técnico Eddie Howe, até aqui a grande surpresa da Premier League.

Contado o final da temporada 2021/22 e o primeiro turno de 2022/23, Bruno Guimarães é o volante com mais participações em gols (12) na Inglaterra no ano. Pena não ter tido mais oportunidades na Copa.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter