Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Argentina sobe para 3º no ranking de pontos da Copa do Mundo; Brasil lidera

Jogadores da Argentina comemoram a vitória na final da Copa do Mundo contra a França, nos pênaltis - Divulgação/Fifa
Jogadores da Argentina comemoram a vitória na final da Copa do Mundo contra a França, nos pênaltis Imagem: Divulgação/Fifa

Colunista do UOL

21/12/2022 15h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Campeã Mundial com quatro vitórias e dois empates em sete jogos, a Argentina terminou a Copa do Qatar com 14 pontos conquistados e superou a Itália no Ranking de pontos das Copas do Mundo, desde 1930, subindo para a terceira colocação. Agora, com 158 pontos, a atual campeão ficou dois à frente da Azzurra e passou a ser também a 3ª seleção com mais vitórias, atrás apenas de Brasil e Alemanha.

A seleção brasileira, que conquistou três vitórias e somou 10 pontos, ampliou sua liderança no Ranking de pontos, já que a Alemanha, eliminada na primeira fase, conseguiu apenas 4 pontos. A distância do Brasil para a seleção alemã ficou agora em 22 pontos. Dessa forma, a seleção brasileira não será ultrapassada na próxima Copa — desde que a Fifa mantenha o máximo de 7 jogos para uma seleção no próximo Mundial.

Ao final dessa Copa de 2022, o Brasil se tornou também a seleção com mais partidas disputadas (114 x 112 da Alemanha), e também seguiu com o ataque mais positivo na história dos Mundiais, desde 1930, com 237 gols, contra 232 da seleção alemã.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter