Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Rodolfo Rodrigues: Abel Ferreira leva Palmeiras à 9ª final em 1 ano e meio

Murilo, do Palmeiras, comemora seu gol na partida de hoje (26) contra o Red Bull Bragantino  - Estadão Conteúdo
Murilo, do Palmeiras, comemora seu gol na partida de hoje (26) contra o Red Bull Bragantino Imagem: Estadão Conteúdo

26/03/2022 20h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O torcedor do Palmeiras está duplamente feliz. Neste sábado (26), o time venceu o Red Bull Bragantino por 2 x 1 e garantiu sua final no Campeonato Paulista de forma invicta. Pouco antes da partida, recebeu a notícia de que o técnico português Abel Ferreira renovou o contrato até o fim de 2024.

Com apenas um a meio de trabalho à frente do Palmeiras, o treinador conseguiu agora levar o time para a sua 9ª final, sendo a segunda consecutiva do Paulistão — foi vice em 2021, quando perdeu a decisão para o São Paulo. Campeão da Copa Libertadores em 2020 e 2021, da Copa do Brasil de 2020 e da Recopa Sul-Americana de 2021, Abel tenta agora seu 5º título à frente do Palmeiras. Desde sua chegada, em outubro de 2020, Abel disputou e perdeu ainda as finais do Paulistão de 2021, Recopa Sul-Americana de 2021, Mundial de Clubes 2021 e da Supercopa do Brasil de 2021.

Na história do Palmeiras, Abel Ferreira já é o 4º treinador com mais títulos ao lado dos uruguaios Humberto Cabelli e Ventura Cambón. Acima dele, estão Vanderlei Luxemburgo (8), Oswaldo Brandão (7) e Luiz Felipe Scolari (6). Se vencer o Paulistão, Abel poderá levar o seu primeiro Paulistão e o 5º título pelo clube. Além disso, pode ser o primeiro estrangeiro a ganhar o Estadual pelo Palmeiras depois de 72 anos — o último foi Ventura Cambón em 1950.

Invicto neste Paulistão de 2022, o Palmeiras pode ainda ganhar o seu primeiro Campeonato Estadual sem derrota depois de 50 anos. O último foi em 1972. Com Abel, o Verdão vem fazendo história e pode conquistar muito mais não só nesse, como nos próximos anos.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter