Topo

Posse de Bola

Luxemburgo passou, sim, nos testes. E a prova final é contra o Flamengo

Colunista do UOL

17/09/2020 11h49

Você pode até não gostar. Você pode esperar mais. Você pode ter saudades daquele técnico que dominou o futebol brasileiro há mais de uma década, daquele futebol vistoso e envolvente. Você, palmeirense ou não, pode achar tudo isso. Mas...

... mas é inegável que os resultados de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras 2020 são ótimos, incontestáveis. Um título paulista em cima do maior rival, invicto no Brasileiro, apenas duas derrotas no ano, um time que praticamente não toma gols, 100% na Libertadores...

Nenhum técnico no Brasil tem esse aproveitamento até agora. Nenhum. E tem mais: Luxemburgo conseguiu emplacar os garotos da base no time titular - clamor antigo da diretoria e do torcedor.

O time não chega nem perto em desempenho do Flamengo de Jorge Jesus, certo? E foi para isso que Luxemburgo foi contratado, não é?

Sim. Mas o Flamengo de Jesus não existe mais. O trono de melhor do Brasil na temporada está vago, e o Palmeiras de Luxemburgo está no páreo. Em todos os páreos.

E tem uma prova de fogo com data marcada: 27 de setembro, no Allienz Park. Adversário? O Flamengo. Não o Flamengo de Jesus, mas o Flamengo de Domenec. Luxemburgo tem mais uma chance de mostrar que a diferença entre os dois times diminuiu.

Dificilmente os argumentos resistem aos resultados. Especialmente a alguns resultados...

A propósito: que nota você dá para o trabalho de Luxa até agora? (Por Arnaldo Ribeiro)