PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Posse de Bola


Antony tem data pra sair. Como vai ficar o São Paulo?

Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi

Dar continuidade, atualizar e incrementar o "Posse de Bola" com informações quentes e análises ao longo da semana -- com a chancela da dupla que criou o Podcast, trabalhou junta desde os primórdios no Notícias Populares, passando pela ESPN, e hoje tem um canal no Youtube.

19/03/2020 14h36

O futebol não tem data pra voltar, mas Antony tem data para mudar de time e sair do São Paulo.

Com a parada indeterminada, provocada pelo coronavírus, restarão inevitavelmente poucas partidas o atacante, negociado com o Ajax (onde se apresenta no meio do ano) com a camisa do São Paulo.

E aí Fernando Diniz passa a ter um grande desafio: pensar no time sem a presença de um de seus jogadores fundamentais já no retorno.

Diniz falhou no primeiro teste, no início do ano. Com Antony na seleção pré-olímpica, simulou o São Paulo com um substituto que tivesse as características mais semelhantes. Helinho. Idade parecida, a mesma canhota, o gosto por atuar do lado direito. Não deu certo. Helinho não tem a mesma personalidade, a mesma gana, a mesma maturidade. Acabou se machucando logo na segunda partida, mas deixou claro que não seria ele o substituto.

Para dificultar, todas as outras opções preferem jogar ou se sentem mais à vontade do lado esquerdo do ataque: Vítor Bueno, Pato, Pablo, Everton e até Toró.

Diniz já deve ter concluído que vai ter de mexer um pouco no sistema para substituir Antony. E neste time do São Paulo, qualquer peça que saia muda o esquema, com exceção dos dois zagueiros e o goleiro.

A escalação do segundo tempo contra o Santos, quando Antony foi jogar do lado esquerdo, pode ser uma opção. Pato e Pablo fizeram a dupla, sem que nenhum deles ficou fixo na direita. O São Paulo atuou numa espécie de 3-5-2. É uma opção. Pablo seria assim o novo titular, mas tem características completamente diferentes. E o time também seria completamente diferente a partir daí.

E pra você? Qual o melhor substituto para Antony ? Pablo, Helinho, Toró, Igor Vinicius, Everton, Hernanes ... ?

(Por Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi)

Posse de Bola