Topo

Posse de Bola

Ainda falta um detalhe (crucial) ao São Paulo de Diniz

Fernando Diniz vive seu melhor momento no São Paulo, um dos melhores na sua curta trajetória como treinador. As vitórias sobre a LDU na Libertadores e sobre o Santos, de virada, no clássico paulista foram convincentes e tiveram sua marca, a sua assinatura.

Ele passou, com sobras, por uma semana desafiadora. Um jogo crucial em casa, com Morumbi cheio. Um jogo atípico, sem torcida, contra um adversário incômodo.

O São Paulo de Diniz agora tem uma cara, uma identidade, uma maneira de jogar característica e tudo isso gira em função do seu principal jogador: o capitão, camisa 10, Daniel Alves.

O escalação titular, Daniel Alves e mais 10, está na cabeça e na boca do torcedor. É um time que se impõe e domina seus adversários.

Mas...

Mas tudo isso no Morumbi, como local, como mandante. Sob o comando de Diniz, o São Paulo fez vários jogos bons dentro de casa; desde o ano passado. Atlético-MG, Corinthians, Inter, Corinthians de novo, Ponte Preta, LDU, Santos...

Falta ao São Paulo encontrar uma forma eficiente de atuar fora de suas fronteiras. O São Paulo de Diniz é nada confiável fora do Morumbi. Teve atuações patéticas contra Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, a virada contra o BiNacional...

O time tem dificuldades de jogar de uma outra forma. Melhor partida sob o comando de Diniz fora do Morumbi? A primeira, dele, sem treinos. 0 x 0 com o Flamengo, no Maracanã. O único jogo em que o melhor time do país não marcou gols no Maracanã sob o comando de Jorge Jesus. É ou não é uma referência para jogos fora de casa? (Arnaldo Ribeiro)