Topo

Pole Position

Perto da F1, Mick Schumacher fala em 'recuperar' marcas que Hamilton bater

Mick Schumacher comemora vitória na Fórmula 2, em Monza  - Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Mick Schumacher comemora vitória na Fórmula 2, em Monza Imagem: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Colunista do UOL

25/09/2020 13h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Atual líder do campeonato da Fórmula 2 com três rodadas duplas para o final do campeonato e fortemente cotado para uma vaga na Alfa Romeo na Fórmula 1 ano que vem, Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael reconheceu que é positivo para o esporte que um piloto influente como Lewis Hamilton esteja vencendo tanto, mesmo que isso signifique que é uma questão de tempo até que ele quebre o recorde de 91 vitórias de seu pai, e possivelmente o recorde de sete títulos também.

Hamilton tem atualmente 90 vitórias e seis títulos. Mas Mick Schumacher já tem um plano: chegar à F1 e recuperar os recordes para a família.

"Meu pai sempre dizia que os recordes existem para serem quebrados", disse Mick depois de conquistar o terceiro lugar no grid da prova de Sochi da Fórmula 2. "Este é o objetivo de todos no esporte. Acho que Lewis teve uma sequência muito, muito boa. Do nosso lado, também vemos isso pelo lado bom. É bom para o esporte e ele também tem sido muito influente neste esporte."

"Acho que o próximo objetivo então seria, se eu der esse passo [de chegar na F1], eu quebrar isso novamente."

Mick revelou que teve pouco contato com Hamilton até hoje. "Lewis entrou na Mercedes depois que meu pai saiu. Estive na pista algumas vezes e pude falar com ele. Obviamente, ele é um homem muito ocupado e eu também. E especialmente agora, devido à Covid, é muito difícil falar um com o outro. Estou focando em mim mesmo agora e Lewis está fazendo o mesmo do lado dele. Mesmo assim, acho que, surgindo uma oportunidade, eu definitivamente ficaria muito interessado em conversar mais com ele."