Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

'Aposentadas', Natália e Brait são inscritas na VNL pela seleção de vôlei

A lista de inscritas pela seleção brasileira feminina de vôlei na Liga das Nações tem duas grandes novidades: Natália Zilio e Camila Brait, ambas aposentadas de jogar pelo Brasil, foram relacionadas pelo técnico José Roberto Guimarães.

Diferente do técnico da seleção masculina, Bernardinho, Zé Roberto não anunciou uma lista de convocadas, mas as 30 inscritas na competição. Algumas podem nem ser chamadas a treinar.

A maior parte das relacionadas vem sendo convocada regularmente pelo treinador no ciclo olímpico. Outras são novidades, caso da levantadora Giovana, do Osasco, a ponteira Maira Cipriano, do mesmo clube, e as veteranas Adenízia, destaque do Praia Clube, e Dani Lins, do Sesi/Bauru.

Luzia, central do Barueri, e as ponteiras Helena e Sabrina, do Sesc/Flamengo, ganham chance na seleção principal.

Mas as duas surpresas são Brait, do Osasco, e Natália, que fez ótima temporada no Dínamo de Moscou, da Rússia. Melhores amigas, elas disputaram a última vaga na seleção que foi ouro em Londres — Natália foi convocada, mesmo voltando de uma cirurgia, e Brait foi cortada. Depois, foram medalhistas de prata juntas em Tóquio.

As duas não jogam pelo Brasil desde a última Olimpíada. Natália chegou a ser considerada para o ciclo, mas anunciou em março de 2022 que não pretendia mais jogar pela seleção. A tendência é que as duas recusem o chamado, mas, feito de forma conjunta, um retorno não é impossível.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes