Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Vôlei anuncia Duda e Ana Patrícia como classificadas a Paris-2024 na praia

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quinta-feira que Duda e Ana Patrícia estão matematicamente classificadas aos Jogos Olímpicos de Paris. Cada país tem direito a até duas vagas por gênero no vôlei de praia, e elas não podem mais ser ultrapassadas pela dupla terceira colocada.

A corrida olímpica interna do Brasil começou no início da temporada passada e considera os 12 melhores resultados de cada dupla. Duda e Ana Patrícia, que formam a melhor dupla do país com folga, optaram por só jogar as etapas "Elite" do circuito mundial. Até o fim do ano passado, só tinham 10 resultados para a conta.

Foram cinco títulos, outras três medalhas (incluindo a prata no Campeonato Mundial), e dois quintos lugares como piores resultados. Com esse nível, elas só precisavam jogar mais duas etapas Elite para somar pontos suficientes para se tornarem inalcançáveis.

Já na primeira etapa do ano, em Doha, elas venceram os três jogos da fase de grupos, se classificaram ao mata-mata, e somaram os pontos necessários para serem declaradas classificadas não só pela corrida olímpica interna brasileira, como pelos critérios globais da FIVB.

Na disputa pelo segunda vaga feminina, Bárbara Seixas e Carol Solberg têm grande vantagem sobre Tainá e Victória (9.440 x 6.960). Ágatha e Rebecca, que perderam as três primeiras etapas da temporada passada, correm por fora. Têm 6.260 pontos. Em Doha, Bárbara/Carol e Ágatha/Rebecca avançaram da primeira fase. Tainá/Victoria já foi eliminada.

No masculino a fase é ruim. George/André Stein e Evandro/Arthur são os favoritos, enquanto Pedro Solberg/Guto e Vitor Felipe/Renato correm por fora. Em Doha, as duas primeiras estão vivas na fase de grupos. Pedro e Guto foram eliminados em 21º lugar.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes