Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Felipe Bardi corre os 100m em 9s96 e é novo recordista brasileiro

Felipe Bardi é, oficialmente, o segundo brasileiro a quebrar a barreira dos 10 segundos nos 100m rasos no atletismo. Ele venceu neste sábado (9) a prova no Troféu Bandeirantes, evento da Federação Paulista de Atletismo, com a marca de 9s96, em São Bernardo do Campo (SP).

Com isso, ele está qualificado para as Olimpíadas de Paris, e só perde a vaga se três brasileiros forem mais rápidos que ele até os Jogos.

O resultado coloca Bardi como novo recordista brasileiro e potencial novo recordista sul-americano da prova. Em julho, Issam Assinga, do Suriname, havia se tornado o primeiro atleta do continente abaixo de 10 segundos, vencendo o Sul-Americano com 9s89. Mas ele depois foi suspenso por doping e muito provavelmente vai perder o recorde.

Naquele Sul-Americano, no Centro Olímpico, em São Paulo, Erik Cardoso, companheiro de treino e melhor amigo de Bardi, estabeleceu recorde brasileiro com 9s97, chegando em segundo lugar. E expectativa era de que, quando a suspensão de Assinga fosse confirmada, Erik se tornasse também recordista sul-americano.

Mas, neste sábado (9), já no finalzinho da temporada, Bardi aproveitou um vento de +1m/s para vencer o Troféu Bandeirantes com 9s96. Ele chegou a tirar foto com o placar apontando 9s97, mas o tempo depois foi corrigido eletronicamente.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes