No Corinthians, apenas uma certeza: vai piorar
O que está acontecendo no Corinthians é apenas uma questão interna fruto de traição de pessoas que foram nomeadas por Augusto Melo, mas tudo está sendo corrigido.
Toda essa bagunça que está no noticiário foi só mesmo resultado de um erro de escolha de nomes. Nada mais do que isso. Vai ser arrumado. Está sendo. Já foi. Acabou. Tudo vai bem. Nada pra ver aqui, pessoal.
Esse é o resumo vulgar da coletiva que o presidente corintiano deu a imprensa nesse 10 de junho.
No mais, apenas céu azul.
Estamos melhorando muito. Tudo está mais organizado. O Corinthians voltou a ser levado a sério. O Corinthians voltou a ter crédito. Não chegou nenhuma proposta para Carlos Miguel. A base vem muito forte, aguardem três ou quatro anos para ver.
Em alguns momentos, ele escapa desse universo encantado e volta à terra. Nessas horas diz coisas como:
Logo logo vocês vão saber a real condição do Corinthians. Não queremos perder o Carlos Miguel não.
Mas tem proposta, presidente?
A multa é baixa, né? Não queremos perder o atleta. Existiu proposta.
Insira aqui o meme da Renata Sorrah
Tem. Não tem. Tem. Não tem. Tem sim. Não tem não. Gente, vamos mudar de assunto?
Vamos sim. Vamos falar da auditoria que foi promessa de campanha.
Onde estão os resultados do trabalho da E&Y? Ah, pera, não foi auditoria exatamente. Mudou depois da eleição. Agora é consultoria. Ainda assim, onde estão os detalhes das análises?
Onde está o CEO que a consultoria da E&Y indicou que precisava ser contratado?
Gente, não é assim contratar CEO, tá? Demora.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberDepois sugeriu que a pessoa que ele quer para CEO está empregada.
Mas meu Deus, que limitação de ideias. Precisa ser um homem empregado, os mesmos de sempre? Não pode ser uma mulher, alguém que chegue sem os vícios do mercado? Não, Milly, claro que não pode isso aí. Tem que ser macho para esse cargo, pelo amor de Deus.
Disse que o empresário gaúcho que emprestou dinheiro para o Corinthians e que, segundo o portal Meu Timão, estaria quase todos os dias no clube colado no presidente, faz isso porque é um cara bacana, porque é amigo, é parceiro. Emprestou dinheiro para o Corinthians sim, mas a juros bem baixos.
Um empresário gaúcho que ama desse jeito o Corinthians, bicho. Onde é a porta de entrada desse universo encantado? Quero viver lá dentro também.
Depois disse que detalhes que envolvem a negociação com a Vai de Bet estão sob segredo, não pode falar muito.
Segredo? Por que? Aliás, onde estão as contas das gestões passadas? Melo disse que mostraria tim-tim por tim-tim. Cadê, presidente?
Outras coisas vindas diretamente de seu universo particular:
Não vou mais errar. A política acabou. O Corinthians vai voltar. Tudo está melhorando. Estamos acertando todas as contas com todo mundo. Chega de traidores. Eu sou homem, pô. Vai ser tudo resolvido. Temos parceiros muito bons. Trabalhei muito esses dias na Europa. Muitas conversas. Muitas. Tudo sob controle. A questão foi os traidores.
Mas, presidente, quem são os traidores exatamente?
No final do inquérito policial você vai saber.
Foi uma coletiva caótica. Tão caótica que eu não duvidaria se outros patrocinadores abandonassem o barco.
Assusta que o presidente do Corinthians diga tantas coisas tão desconectadas da realidade e se contradiga em ritmo acelerado. Assusta porque a primeira etapa no caminho da solução de problemas é reconhecê-los na íntegra e chamá-los pelo nome. O que tirei dessa coletiva: A coisa está bem feia e pode piorar. Salvem o Corinthians.
Deixe seu comentário