Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Palmeiras: Al-Sadd chegou a fazer 'sinal de pagamento' da multa de Abel

O Al-Sadd, que recentemente acionou a Fifa contra Abel Ferreira, chegou a fazer uma espécie de "sinal de pagamento" no fim de dezembro de 2023, no valor da multa rescisória do técnico: cerca de 5 milhões de euros (R$ 28 milhões, na cotação atual).

A movimentação bancária em questão foi comunicada ao Palmeiras, que, poucos dias depois, recusou o recebimento da quantia. A informação foi revelada inicialmente pelo Craque Neto e confirmada pelo blog.

O clube do Qatar acusa Abel de não ter cumprido a assinatura de uma "carta de intenção" e, por isso, quer ser ressarcido pela quebra do acordo. O caso, no entanto, deve demorar alguns meses para ter uma resolução nos bastidores.

Logo que o dinheiro transferido pelo Al-Sadd foi rejeitado do lado alviverde, o português avançou nas conversas e renovou vínculo com o Palmeiras, que passou de dezembro de 2024 para dezembro de 2025.

Apesar do pré-acordo com os qataris e até de uma viagem com tudo pago para conhecer as instalações do clube em Doha, Abel Ferreira acabou por preferir permanecer no Brasil, especialmente por questões familiares.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes