Mercado da Bola

Mercado da Bola

ReportagemEsporte

Scarpa aceita proposta do Atlético-MG e voltará ao futebol brasileiro

Gustavo Scarpa será reforço do Atlético-MG em 2024. O clube, que superou a concorrência de Bahia, Flamengo e Internacional pelo meia, vai pagar 5,5 milhões de euros (R$ 29,5 milhões) por 100% dos direitos econômicos.

O Galo precisou melhorar a oferta para contratar o meia de 29 anos. Inicialmente, a oferta foi de 4,5 milhões de euros, mas o clube elevou a proposta e vai adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador.

O Olympiacos não colocou qualquer obstáculo para romper o empréstimo do jogador, que vai assinar por quatro anos com o Galo.

Período na Europa

Scarpa não conseguiu reproduzir seu sucesso no Brasil no Velho Continente. Ele chegou ao Nottingham Forest em janeiro de 2023 após sair do Palmeiras.

No clube inglês, o meia não teve muitas oportunidades, disputando apenas 10 partidas. No período, Scarpa não balançou as redes e nem deu assistências.

O desempenho abaixo do esperado fez com que o brasileiro fosse emprestado ao Olympiacos. Ele chegou na Grécia em agosto deste ano, mas também não encantou. Foram 11 jogos sem gol ou assistências.

Saiu de graça do Palmeiras

Após conquistar o Brasileirão de 2022, eleito o melhor jogador do campeonato, Scarpa esperou o término de seu contrato com o Palmeiras para deixar o clube sem custos.

Continua após a publicidade

O meia chegou ao alviverde em 2018, mas seu auge no time foi sob o comado de Abel Ferreira. Ao todo, foram 213 jogos com a camisa palmeirense, além de 37 gols e 51 assistências.

Com o Palmeiras, Scarpa conquistou oito títulos. Foram eles: Brasileiro (2018 e 2022), Paulista (2020 e 2022), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes