Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras avança em negociação para contratar Artur, do Red Bull Bragantino

Palmeiras avança em negociação para contratar Artur, do Red Bull Bragantino - Fernando Moreno/AGIF
Palmeiras avança em negociação para contratar Artur, do Red Bull Bragantino Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Com André Hernan

28/03/2023 18h40

O Palmeiras avançou na negociação para contratar Artur, do Red Bull Bragantino. O clube deu novo passo na busca pelo reforço e discute alternativas para fazer o acordo sair, mas não considera a transferência fechada. Mesma visão por parte do time de Bragança. Pessoas que acompanham as conversas enxergam a situação bem encaminhada. A informação do avanço foi publicada inicialmente pelo ge.

O Bragantino topa a transferência, caso o Palmeiras aumente um pouco a proposta. Segundo PVC, colunista do UOL, o Verdão oferece 8 milhões de euros, e o Braga pede 10 milhões de euros. Uma alternativa para um consenso seria o pagamento de 8 milhões de euros fixos mais 2 milhões de euros condicionados a bônus por metas esportivas.

O Red Bull Bragantino entende que Artur cumpriu sua missão no clube e o ciclo está perto do fim. Ele foi contratado justamente do próprio Palmeiras.

Nas conversas, o Braga chegou a pedir a inclusão de Giovanni por empréstimo com opção de compra até o fim do ano, mas o Palmeiras recusou essa possibilidade.

A tendência é de que a negociação tenha um desfecho positivo.

ATUALIZAÇÃO

Por meio de uma nota oficial, o Red Bull Bragantino se posicionou a respeito de Artur:

"O Red Bull Bragantino vem informar que não existe nenhum acordo sacramentado sobre a saída do atacante Artur. Ele segue à disposição do técnico Pedro Caixinha para o amistoso de amanhã, contra o Cruzeiro".

A coluna mantém as informações sobre o avanço nas conversas.

Se inscreva no canal de Marcelo Hazan no Youtube

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook