Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Barcelona mira Dodô, e Shakhtar quer no mínimo 20 milhões de euros

Barcelona tem interesse em Dodô, do Shakhtar Donetsk - Stanislav Vedmid/Getty
Barcelona tem interesse em Dodô, do Shakhtar Donetsk Imagem: Stanislav Vedmid/Getty

Com Bruno Andrade

09/06/2022 14h02

O Barcelona está interessado em Dodô, do Shakhtar Donetsk, e fez contatos para buscar informações do lateral-direito com o estafe do jogador e também com os ucranianos. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal espanhol "Sport" e confirmada pelo Blog.

O Shakhtar, no entanto, pretende fazer caixa com uma eventual venda de Dodô e quer ao menos 20 milhões de euros para começar uma negociação. Em 2021, os ucranianos recusaram exatamente esse valor numa proposta do Tottenham.

Depois, os ingleses contrataram o também brasileiro Emerson Royal, meses depois de ele ser anunciado pelo próprio Barcelona. Antes, o Bayern de Munique (Alemanha) também fez uma oferta em moldes parecidos.

Ao mesmo tempo em que conversa para renovar o contrato de Daniel Alves, de 39 anos, o Barcelona visa adiantar a renovação na posição. Um outro alvo no mercado é Azpilicueta, do Chelsea, jogador identificado com os Blues, de 32 anos e com contrato até junho de 2023. Trata-se de um perfil diferente do de Dodô.

A possibilidade de se transferir ao Barcelona e possivelmente substituir Daniel Alves no futuro agrada Dodô. O lateral de 23 anos quer voltar a jogar. Ele é mais um dos atletas afetados pela guerra na Ucrânia, invadida pela Rússia, e tem contrato até 2025.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter, Instagram, TikTok, Kwai e Facebook