PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Barcelona: Dani Alves vai renovar por seis meses, com opção por mais seis

Daniel Alves é o jogador com mais títulos na história do futebol mundial: 43 taças - Reprodução/Twitter/FCBarcelona_es
Daniel Alves é o jogador com mais títulos na história do futebol mundial: 43 taças Imagem: Reprodução/Twitter/FCBarcelona_es
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no Maisfutebol e na CNN/TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

26/05/2022 09h59

Dani Alves está a um passo de renovar contrato com o Barcelona. As conversas evoluíram de forma significativa nesta semana e, agora, o brasileiro aguarda a chamada para assinar o novo acordo válido por seis meses (até dezembro de 2022), com opção de renovação por mais seis meses (até junho de 2023).

De olho na Copa do Mundo do Qatar, o veterano lateral-direito quer continuar jogando em alto nível e, assim, não sair do radar da seleção. Seguir no Barça a partir de junho de 2023 vai depender de objetivos individuais durante o primeiro semestre da temporada de 2022/23.

Aos 39 anos, Dani voltou ao Barcelona em novembro de 2021, poucas semanas depois de ter rescindido com o São Paulo. Fez então 17 jogos oficiais, marcou um gol e anotou quatro assistências. Ídolo do clube catalão, o lateral teve muita influência no bastidores e no vestiário do time comandando pelo ex-companheiro Xavi.

Recordista de títulos na história do futebol mundial, com 43 taças oficiais, Dani Alves se sente em casa na Espanha, onde, além do Barcelona, teve sucesso no Sevilla.