PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Aston Villa acerta compra de Diego Carlos por 32,5 milhões de euros

Diego Carlos vai ser o terceiro jogador brasileiro no elenco do Aston Villa - Friedemann Vogel/Pool via Getty Images
Diego Carlos vai ser o terceiro jogador brasileiro no elenco do Aston Villa Imagem: Friedemann Vogel/Pool via Getty Images
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no Maisfutebol e na CNN/TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Com Marcelo Hazan

26/05/2022 13h28

O Aston Villa anunciou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Diego Carlos, do Sevilla, num negócio de 32,5 milhões de euros (R$ 166,5 milhões). A negociação durou menos de 24 horas e surpreendeu os envolvidos no acordo.

O clube inglês acertou rapidamente todos os detalhes de salário e bônus com o defensor brasileiro e, nas últimas horas das conversas, definiu o tempo de contrato: quatro temporadas (até junho de 2026).

Desde 2014 no futebol europeu, o experiente zagueiro, de 29 anos, foi forte alvo de outro interessado na Inglaterra nos últimos meses, o Newcastle. Os espanhóis, no entanto, travaram a saída antes de junho.

Com passagens por Paulista, Madureira, Porto, Estoril e Nantes, Diego Carlos foi revelado no São Paulo, onde não atuou profissionalmente.

Trio brasileiro

Com a chegada de Diego Carlos, o Aston Villa vai passar a contar com três jogadores no elenco principal - o zagueiro vai dividir o vestiário com o volante Douglas Luiz e o atacante Philippe Coutinho.