Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras negocia contratação do atacante Carlos Vinícius, do PSV

Palmeiras negocia contratação do atacante Carlos Vinícius, emprestado do Benfica ao PSV - Soccrates Images/Getty Images
Palmeiras negocia contratação do atacante Carlos Vinícius, emprestado do Benfica ao PSV Imagem: Soccrates Images/Getty Images

Com Bruno Andrade

08/04/2022 09h40

O Palmeiras negocia a contratação do atacante Carlos Vinícius, que pertence ao Benfica, de Portugal, e está atualmente emprestado ao PSV, da Holanda. O clube alviverde tenta a compra definitiva dos direitos econômicos do brasileiro de 27 anos.

Atrás de um camisa 9 de peso, o Palmeiras conversa com o Benfica inicialmente nas bases de 6 milhões de euros (cerca de R$ 30,9 milhões) fixos e mais um valor condicionado a bônus por metas esportivas. A negociação entre os clubes caminha de maneira positiva, mas ainda está em andamento e também precisa do aval do próprio jogador, que tem contrato com os portugueses até junho de 2024.

A permanência de Carlos Vinícius na Holanda é neste momento vista como incerta nos bastidores, mesmo com o atleta tendo um acordo de empréstimo até junho de 2023, segundo comunicado oficial do Benfica, e uma cláusula de obrigação de compra de 10 milhões de euros (R$ 51,5 milhões) que depende da concretização de condições contratuais. A oferta salarial do Palmeiras também pesa a favor da transferência para o futebol brasileiro.

O projeto palmeirense agrada a Carlos Vinícius, embora uma volta ao Brasil não seja inicialmente o que o atacante pensava nesta altura. O jogador fez quase toda sua carreira na Europa: Rio Ave e Benfica, de Portugal, Napoli, da Itália, Monaco, da França, Tottenham, da Inglaterra, e PSV, da Holanda.

O técnico Abel Ferreira quer a contratação de um novo centroavante, e o Palmeiras busca essa referência ofensiva há algum tempo. Rafael Navarro, autor de dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo Tachira, pela Libertadores, é uma das opções, mas é reserva, e Deyverson está de saída.

Siga também Marcelo Hazan no Twitter, Instagram e TikTok