PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Douglas Luiz troca de agente e vislumbra transferência de impacto

Douglas Luiz tem contrato com o Aston Villa até junho de 2023 - James Williamson - AMA/Getty Images
Douglas Luiz tem contrato com o Aston Villa até junho de 2023 Imagem: James Williamson - AMA/Getty Images
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

14/01/2022 06h24

Em alta no futebol inglês, Douglas Luiz está em vias de trocar de representante. Caminha nos bastidores para deixar de ser agenciado Carlos Leite, com quem tem vínculo até 2023, para então trabalhar com Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian. A dupla é mais influente no mercado europeu.

Com a mudança de empresários, o jogador brasileiro, que tem sido um dos principais destaques do Aston Villa nas duas últimas temporadas, vislumbra uma transferência de impacto dentro da própria Premier League. Há ainda interessados na Itália, entre eles a Juventus.

Também valorizado com as constantes convocações à seleção e a proximidade com a Copa do Mundo no Qatar, o volante, de 23 anos, está avaliado acima da casa dos 40 milhões de euros (R$ 253 milhões). Tem contrato até junho de 2023.

Revelado pelo Vasco, Douglas Luiz, vale lembrar, chegou à Inglaterra em meados de 2017 para defender o Manchester City. Acabou por ser não ser aproveitado por Pep Guardiola por questões burocráticas.