Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sonho do Fluminense, Thiago Silva vai renovar contrato com o Chelsea

Aos 37 anos, Thiago Silva é dos principais nomes do Chelsea na atual temporada - GettyImages
Aos 37 anos, Thiago Silva é dos principais nomes do Chelsea na atual temporada Imagem: GettyImages

Colunista do UOL

24/11/2021 13h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dos principais destaques do Chelsea na temporada, Thiago Silva já iniciou os primeiros contatos para renovar contrato com o Chelsea. A ideia do clube londrino é aumentar o atual vínculo do defensor em mais uma temporada (de junho de 2022 para junho de 2023). O acordo está iminente.

Em conversas com pessoas próximas, o experiente zagueiro brasileiro revelou que deseja permanecer no futebol inglês, onde chegou em 2020, depois de uma longa e vitoriosa passagem de nove anos pelo PSG.

Apesar de não ter por hábito oferecer renovações para jogadores tidos como "veteranos". os Blues também querem continuar a contar com Thiago Silva, que, aos 37 anos, é um dos nomes de confiança do treinador alemão Thomas Tuchel.

Titular e dos grandes líderes a seleção brasileira na última década, o zagueiro tem hoje como maior foco a presença na Copa do Mundo do Qatar de 2022. Seguir disputando a Premier League e a Liga dos Campeões passa, então, a ter um peso significativo na meta individual.

Com o futuro a curto prazo praticamente resolvido, Thiago Silva ainda não decidiu sobre uma eventual aposentadoria. Defender o Fluminense, onde foi revelado, está, sim, nos planos, possivelmente a partir de junho de 2023.