PUBLICIDADE
Topo

Marília Ruiz

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Marília Ruiz: Público no Maracanã é nova faísca para polêmica Copa América

Marília Ruiz

Tenho 20 anos de jornalismo esportivo: 5 Copas do Mundo, 4 Olimpíadas, muitos Brasileiros, alguns Mundiais e várias Copinhas. Neste blog seguirei fazendo isso: escrevendo sobre futebol. Sem frescura. Sem mimimi. Para versões oficiais dos clubes e atletas, recomendo procurar as assessorias de imprensa.

09/07/2021 11h13

Talvez tivesse saído da sua "TL" o Fla x Flu do se pode Estadual pode Copa América e besteiras parecidas abastecidas de falácias e falsas simetrias.

Breaking news! Bom dia! A treta está de volta com nova roupagem após anúncio de público na final de amanhã no Maracanã.

Aproveito a notícia que surpreende um total de 0 pessoa (você não tinha acreditado no ""Copa América sem público, "Covid free" e bablablá, né?) para já te antecipar o óbvio: na semana que vem, a começar pelo Flamengo (que já ensaiou nova tentativa de abrir os portões), vai ter time pleiteando a volta do público já no Campeonato Brasileiro.

É óbvio que a volta do público aos estádios é desejada e nesse$$ária. É óbvio desde o começo da pandemia.

O que não é óbvio ou razoável é não termos nada sério feito de lá para cá para pensar como e quando. Zero planejamento. Zero transparência. Zero informação e troca com a população.

Aliás antes de sair defendendo que pode público porque pode shopping center, lembre-se que muito provavelmente você está sendo usado e gastando seu tempo e seus palavrões como advogado dos outros que serão convidados e que ocuparão um lugar VIP.

Não tem nada a ver com a liberdade de ir e vir... Nada a ver.

Aproveito e recomendo a leitura de outro post... Seleção acende alerta antipolítico para o final da Copa América

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL