Topo

Julio Gomes

Real Madrid aposta em brasileiros e bom jogo, mas tropeça na estreia

Vinícius Junior protege a bola na partida entre Real Madrid e Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Vinícius Junior protege a bola na partida entre Real Madrid e Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

20/09/2020 17h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Real Madrid pós-volta do futebol em tempos de pandemia teve uma marca: mais resultados do que jogo. Talvez até tenha sido a marca das duas "eras Zidane" no comando técnico do clube até agora. Nunca mostrou um futebol encantador, mas sempre muito competitivo e vencedor.

Na estreia do Madrid no Campeonato Espanhol 20/21, neste domingo, vimos justamente o contrário. Mais jogo do que resultado. O placar final em San Sebastián foi de 0 a 0 contra a Real Sociedad. Uma partida completamente dominada pelo Real, que teve várias chances de gol e foi muito superior ao adversário, mas não conseguiu o gol da vitória.

Zidane apostou em uma formação com Kroos e Modric no meio, mas, em vez de Casemiro, preferiu a presença ofensiva de Oedegaard - o jovem norueguês contratado pelo Real Madrid cinco anos atrás e que explodiu justamente na temporada passada, com a camisa da Real Sociedad (emprestado).

Na frente, cada vez mais Rodrygo e Vinícius Júnior recebem a confiança do treinador. Foram titulares e fizeram um jogo decente, um em cada lado do campo, sempre buscando associações com Benzema.

A Real Sociedad chegou a exigir uma boa defesa de Courtois, mas o resultado natural da partida seria uma vitória do Real Madrid.

Zidane já mostrou que sua grande especialidade é mudar o time, adaptá-lo de acordo com a situação e o adversário. Mas tem uma realidade que podemos constatar: Vinícius e Rodrygo são parte importantíssima do projeto. E o projeto, pelo jeito, é jogar mais futebol do que na temporada passada, dar um passo adiante.

Não começou da melhor maneira, mas é promissor.