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Diego Garcia

REPORTAGEM

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Três das quatro cotas regionais da Copa estão em fase final de venda

Estádio Lusail, no Qatar - Divulgação/Fifa
Estádio Lusail, no Qatar Imagem: Divulgação/Fifa

Colunista do UOL

28/06/2021 04h00

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Três das quatro cotas de patrocínio regionais da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 já estão em fase final de negociação. E todas elas estão sendo fechados por empresas brasileiras, segundo apurou a coluna.

Cada uma está sendo comercializada por US$ 8 milhões (R$ 40 milhões) e vai dar às compradoras visibilidade nos painéis de LED ao redor do campo durante os 64 jogos do Mundial, que no ano que vem será no Qatar.

O nome das empresas ainda é mantido em sigilo, mas são todas nacionais, de acordo com a apuração da reportagem, no que foi a primeira vez que a Fifa abriu cotas para patrocinadores regionais em sua principal competição.

Além da exibição da marca nas partidas, elas ganharão direitos a promoções, como levar clientes ao Qatar, e o direito ao uso do título de patrocinador oficial.

A cota de patrocínio regional da Copa do Mundo dá aos patrocinadores regionais direitos muito parecidos com os dos patrocinadores globais. Entre outras cotas regionais mundo afora, Africa e Oriente Médio já fecharam com um banco, o Qatar National Bank.

A agência exclusiva nomeada pela Fifa para o trabalho na América do Sul é a LiveMode. Procurada pela coluna, não quis se manifestar.