Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras: Prioridade precisa ser evitar vexame no Paulista e não Liberta

Abel Ferreira gesticula na final entre Palmeiras e Água Santa pelo Campeonato Paulista - ANDERSON LIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Abel Ferreira gesticula na final entre Palmeiras e Água Santa pelo Campeonato Paulista Imagem: ANDERSON LIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

03/04/2023 11h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras se reuniu agora há pouco na Academia de Futebol após a derrota de ontem por 2 a 1 para o Água Santa e a pauta da vez é a programação semanal. O time vai analisar a condição física de seus atletas, com atenção especial para Piquerez, que saiu com dores ontem após um choque em campo.

A tendência é que os atletas não registrem tanto desgaste, até por conta do longo período sem jogos durante a Data Fifa. Ainda assim, a prioridade deveria ser evitar o vexame no domingo que vem de não ser campeão do Paulista e não a Libertadores.

O Alviverde já mostrou na temporada passada que a primeira fase da competição sul-americana já não é o grande obstáculo. Ainda que esse grupo seja mais difícil do que o de 2022, o Palmeiras tem totais condições de conseguir a classificação mesmo após uma eventual derrota diante do Bolívar na altitude de La Paz.

Na Libertadores, o Palmeiras pode dar rodagem a atletas como Endrick e Giovani, pode dar tempo de jogo a seus novos reforços Richard Rios e Artur e ainda evita problemas físicos que podem ser gerados nos mais de 3,6 mil metros na montanha. E tudo isso com plenas condições de conseguir os três pontos.

Já para o Paulistão o time não tem margem. São apenas 90 minutos, onde a equipe vai precisar dar o seu máximo para vencer por dois gols de diferença para não depender dos pênaltis. E tudo isso contra o Água Santa, que vai passar a semana pensando só no maior jogo de sua história.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok