Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Novo uniforme do Palmeiras é branco, tem manga longa e foi aprovado em 2021

Camisa de 1937 será referência para o novo lançamento do Palmeiras - Reprodução
Camisa de 1937 será referência para o novo lançamento do Palmeiras Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

14/09/2022 10h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras vai lançar em breve um novo uniforme, que tem sido chamado de número 4. Segundo soube o blog com exclusividade, ele será branco, com detalhes verde e vermelho e de manga longa. O item foi pensado para celebrar os 80 anos da mudança de nome de Palestra Itália para Palmeiras e será apenas para o torcedor, sem entrar em campo para os jogos do time.

O modelo foi aprovado na gestão do agora ex-presidente Maurício Galiotte, em parceria com o departamento de marketing da época e a Puma. Ele estava programado originalmente para ser lançado em junho, antes da camisa 3 que foi às lojas recentemente com o tema Verde é Tudo. Verde ou Nada.

Como a camisa tem manga longa, a ideia era aproveitar o lançamento no início do inverno brasileiro, mas isso foi alterado pela direção atual, que também decidiu destinar a venda exclusivamente para quem é sócio-torcedor Avanti. Anteriormente, ela também seria comercializada em um número limitado pela Puma. Ao menos no projeto original, o item não levaria o patrocínio da Crefisa.

O Palmeiras recebeu esse nome em 1942 por conta de conflitos da Segunda Guerra Mundial. Naquela época, o Brasil rompeu relações com os aliados da Itália e obrigou instituições a tirar qualquer menção aos países do Eixo. O nome Palestra Itália chegou a ser trocado para Palestra de São Paulo em março, mas o governo brasileiro não aceitou a mudança por conta da palavra Palestra. Foi então que o atual nome surgiu.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok