Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Em jogo ruim, Palmeiras vence o Corinthians e joga pressão para o Flamengo

Colunista do UOL

13/08/2022 20h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Palmeiras e Corinthians não fizeram um bom jogo hoje (13) na Neo Química Arena. Apesar de bastante tempo de bola rolando, a partida teve poucas chances reais, mas contou com a frieza de um time que mesmo longe de seus melhores dias consegue resolver. O 1 a 0 com gol contra de Roni saiu em erro absurdo de Fagner, boa armação de Piquerez e Wesley e quebra a invencibilidade do Alvinegro em casa.

A vitória faz o Alviverde abrir nove pontos de vantagem na liderança e joga a pressão para o Flamengo, que entra em campo amanhã contra o Athletico. Os 12 pontos são uma excelente vantagem neste momento, mas o futebol crescente da equipe carioca e as chegadas de reforços fazem o rubro-negro se transformar no principal perseguidor do líder. Os dois se enfrentam no próximo domingo.

Na partida deste sábado, o Corinthians tentou aproveitar o embalo de sua torcida, mas não conseguia passar da defesa rival. Os melhores lances foram com Renato Augusto chutando de longe. Yuri Alberto e Roger Guedes também fizeram pouco e pararam sempre em Murilo ou Gustavo Gómez. Zé Rafael e Danilo não faziam partida inspirada, e Rony, um dos melhores do time, precisou sair por condições físicas. O Palmeiras, aliás, claramente não conseguia impor seu ritmo depois da classificação heroica no meio da semana diante do Atlético-MG.

No segundo tempo, o Palmeiras teve ligeira melhora com a entrada de Wesley, assim como o Corinthians que conseguiu incomodar um pouco mais com a entrada de Fagner no lesionado Rafael Ramos. Curiosamente, o lateral direito que fazia ótima partida até então teve errou fatal na saída de bola e viu o adversário armar um excelente contra-ataque que terminou no gol contra de Roni. Se não tocasse na bola, Flaco estaria logo atrás para provavelmente também balançar as redes.

Com o 1 a 0 no placar, o Alviverde passou a poupar energias, já não subia tanto no ataque e se armou para tentar levar perigo com os contra-ataques. Não conseguiu fazer Cássio trabalhar, mas também teve êxito na tentativa de não dar chances ao adversário.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok