Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Como Rogério Ceni entrou na seleção do Paulista mesmo após goleada na final

Abel Ferreira e Rogério Ceni se encontram antes da final do Paulistão - Rodrigo Corsi/Agência Paulistão
Abel Ferreira e Rogério Ceni se encontram antes da final do Paulistão Imagem: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

Colunista do UOL

05/04/2022 10h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O nome de Rogério Ceni na seleção do Campeonato Paulista causou surpresa em boa parte da torcida, nas redes sociais e até mesmo nos presentes na festa de encerramento realizada ontem (4). Como o são-paulino foi eleito o melhor técnico desbancando Abel Ferreira, técnico do Palmeiras mesmo após os 4 a 0 no Allianz Parque?

O que foi determinante para a escolha é que a votação foi encerrada antes da partida de volta. Ou seja, os eleitores fizeram as suas escolhas sob o impacto do 3 a 1 aplicado pelo Tricolor no Morumbi. Segundo soube o blog, os votos começaram a ser dados na semifinal e o início da disputa foi bem acirrado entre o ex-goleiro e o português palmeirense.

Depois do jogo de ida, praticamente todos os votos que chegaram às mãos da Federação Paulista de Futebol foram para Rogério Ceni, decidindo a eleição. Apesar de ter sido o vitorioso, o são-paulino não compareceu à cerimônia. Já Rafinha e Calleri, outros vice-campeões que foram premiados, estiveram no evento.

O colégio eleitoral foi formado pelos 16 técnicos e pelos 16 capitães de cada equipe participante. A regra era que ninguém poderia votar em companheiro do próprio time.

Os escolhidos para a seleção do Paulistão além do técnico Rogério Ceni foram: Weverton; Rafinha, Léo Ortiz, Gustavo Gómez e Luan Cândido; Danilo, Renato Augusto e Raphael Veiga; Dudu, Arthur e Calleri.

O São Paulo foi um dos times que mais teve evolução durante todo o Estadual, especialmente após Ceni escalar um time com mais garotos de Cotia. Ainda assim, a eleição do são-paulino como o melhor da competição causou estranheza por conta da derrota acachapante e da péssima atuação dos são-paulinos no Allianz.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok