Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ainda sem renovação assinada, Anderson Barros agiliza pacotão no Palmeiras

O técnico Abel Ferreira conversa com o diretor de Futebol do Palmeiras, Anderson Barros - Cesar Greco
O técnico Abel Ferreira conversa com o diretor de Futebol do Palmeiras, Anderson Barros Imagem: Cesar Greco

Colunista do UOL

13/12/2021 10h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

*Com Diego Iwata Lima, do UOL, em São Paulo

Anderson Barros ainda não teve a sua renovação assinada como diretor de futebol do Palmeiras. Ele tem vínculo até o fim de dezembro, mas tem a sua permanência dada como certa por pessoas próximas a Leila Pereira, que vai assumir o clube a partir do próximo dia 15.

O dirigente tem um registro em carteira com o clube que não necessita de prorrogação, mas há um contrato acessório feito como pessoa jurídica que finda no dia 31 de dezembro. É esse documento que precisa de uma revisão.

Enquanto isso, Anderson vai agilizando a reformulação do elenco. As saídas de Felipe Melo e Jailson já foram anunciadas, enquanto um pacotão de reforços está perto de ser anunciado.

O Palmeiras vai contratar Marcelo Lomba, goleiro que estava no Internacional, o meio-campista Eduard Atuesta, que estava no Los Angeles FC, e o zagueiro Valber Huerta, da Universidad Católica, conforme mostrou o ge.com.

Além disso, Anderson ainda tem outros nomes na mira para continuar oxigenando o elenco. Um atacante está entre as prioridades do diretor após reunião com Abel Ferreira e sua comissão técnica.

Nas últimas semanas, Leila Pereira ouviu de pessoas da atual gestão que o ideal era não mexer tanto no futebol até o Mundial de Clubes. Em outros departamentos como o marketing, por exemplo, as mudanças já se iniciaram, com a saída de Roberto Trinas que era o chefe do setor.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram