Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras se encanta com Renan até por postura fora de campo

Zagueiro Renan comemora o gol da vitória do Palmeiras sobre o Universitário em Lima pela Libertadores - Raul Sifuentes/Getty Images
Zagueiro Renan comemora o gol da vitória do Palmeiras sobre o Universitário em Lima pela Libertadores Imagem: Raul Sifuentes/Getty Images

Colunista do UOL

17/05/2021 11h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No futebol, tudo muda muito rápido. Um erro basta para que um jogador seja execrado. Mas a atual fase que vive Renan no Palmeiras é de 100% de elogios por sua postura dentro e fora de campo. Testado no laboratório do Paulistão, ele aproveitou as chances e, hoje, virou titular da zaga de Abel Ferreira aos 18 anos de idade.

A lua de mel já existia mesmo antes da excelente partida feita por ele ontem (16) contra o Corinthians, na semifinal do Paulistão. Pessoas que fazem parte do comando do futebol do Alviverde relataram ao blog a mesma impressão ao acompanhar o atleta no dia a dia: "parece que ele já tem 30 anos de carreira pela seriedade".

A impressão é que o jovem é mais focado e não se deixa levar por nenhum tipo de empolgação mesmo com os bons resultados, fato que já aconteceu com outros que foram recém-promovidos e que precisaram de orientação da comissão ou da diretoria para recuperar o foco.

Dentro de campo, Renan ganha elogios da comissão por sua potência física, mas também por ele dar uma saída de jogo qualificada para a equipe, o que é objetivo de Abel Ferreira ao implantar o esquema de três zagueiros. Essa sua característica já tinha virado alvo de elogios também na CBF, quando ele passou pela seleção de base.

Como foi revelado na lateral, o atleta consegue subir em determinados momentos para auxiliar o ponta e tem treinado bastante lançamentos longos, fundamento essencial para o estilo de jogo palmeirense e que Luan e Gustavo Gómez já mostraram evolução.