Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Dudu volta ao Qatar sem avanço em negociações entre Al-Duhail e Palmeiras

Dudu aproveitou para visitar a sua noiva, familiares e amigos na passagem no Brasil - Arquivo pessoal
Dudu aproveitou para visitar a sua noiva, familiares e amigos na passagem no Brasil Imagem: Arquivo pessoal

Colunista do UOL

22/04/2021 14h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dudu voltou ao Qatar depois de passar um curto período de descanso no Brasil sem novidades sobre a sua permanência no Al-Duhail. O atacante aproveitou que não foi inscrito na primeira fase da Liga dos Campeões da Ásia para rever amigos, familiares e a noiva em São Paulo e volta para casa com a negociação do seu futuro travada. A noiva, inclusive, mora com ele por lá, mas tinha voltado ao país antes por conta de compromissos particulares.

O jogador ouviu de sua equipe que ele ficou de fora da principal competição do continente porque as negociações entre sua equipe e o Palmeiras ainda não tinham andado. O regulamento permite que ele seja inscrito na próxima fase caso seu time se classifique.

A principal questão é que o Alviverde não está disposto a negociar, como já mostrou o blog. Por contrato, o time brasileiro pode exigir o pagamento de 6 milhões de euros, o que significa quase R$ 40 milhões na cotação atual, para vender 80% dos direitos econômicos do atacante. É esse o valor acordado após o pagamento de 7 milhões de euros pelo empréstimo de um ano.

O Al-Duhail tem até o dia 15 de maio para avisar o Palmeiras formalmente que vai executar a compra e depois tem mais 15 dias para efetuar o pagamento do total à vista. Caso opte por não comprar, a equipe do Qatar ainda terá que desembolsar uma multa de 2,5 milhões de euros para o jogador.

Dudu tem a esperança de continuar no Qatar e já disse isso publicamente. Sua adaptação por lá foi excelente, tanto que ele terminou a Liga local eleito para a seleção do campeonato, sendo vice-artilheiro e líder em assistências.