PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bahia quer diminuir custos e procura clube para Clayson, ex-Corinthians

Clayson disputa bola, durante a partida entre Bahia e Melgar - Fernando Sangama/Conmebol
Clayson disputa bola, durante a partida entre Bahia e Melgar Imagem: Fernando Sangama/Conmebol
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

23/03/2021 16h31

Contratado como um dos principais nomes do Bahia para a temporada 2020, o meia-atacante Clayson deve deixar o clube após um ano. Neste momento, a diretoria tricolor tenta reduzir a folha salarial e, em conjunto do empresário do atleta, Edivaldo Ferraz, abriu conversas com clubes das Séries A, B e do exterior na tentativa de venda ou até mesmo um empréstimo.

Afastado por Covid-19 na reta final do Brasileirão, Clayson não atuou mais pelo Bahia desde então e, no início desta temporada, está treinando separado do grupo. Ele tem feito trabalhos à parte, de ganho de massa muscular e recondicionamento, e também contratou serviços de um personal trainer para intensificar a carga, algo que tem tornado público em suas redes sociais, até mesmo nos dias de folga.

No Corinthians, Clayson havia sido titular durante quase toda sua passagem, sendo campeão brasileiro e bicampeão paulista , com passes e gols importantes. Em sua última temporada no clube paulista, foi quem mais atuou, com 63 partidas. No total, foram 143 jogos, com 14 gols e 22 assistências.

Já pelo Bahia, foi campeão baiano, disputou 42 jogos, fez 3 gols e deu 3 assistências. Ao lado de outros medalhões, como Rodriguinho, Elias, Gilberto, Anderson Martins e Rossi, não conseguiu fazer o Tricolor de Aço ser protagonista e a equipe lutou contra o rebaixamento na reta final do Brasileirão.

A expectativa é de uma definição da situação do meia-atacante até o início de abril. Clayson, cujo contrato vai até o fim de 2022, após o Bahia comprá-lo em definitivo do Corinthians, já estaria apto para atuar em seu possível novo destino.