Topo

Danilo Lavieri

Palmeiras: Paulo Nobre fica fora de chapa e não enfrentará Leila em eleição

Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras - Keiny Andrade - 24.nov.2016 / Folhapress
Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras Imagem: Keiny Andrade - 24.nov.2016 / Folhapress

Colunista do UOL

08/01/2021 19h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O ex-presidente Paulo Nobre não será candidato na eleição presidencial no fim deste ano. Ele não estava na lista de candidatos ao Conselho Deliberativo da chapa registrada pela oposição hoje (8).

Assim, ele não terá condições estatutárias de ser o representante da oposição contra a candidata da situação que será Leila Pereira. A dona da patrocinadora já não esconde mais que tem o desejo de suceder Maurício Galiotte e é ampla favorita para vencer.

Paulo Nobre havia renunciado ao cargo de conselheiro em 2019 após as investigações do caso Blackstar e só poderia voltar a concorrer caso fosse reeleito conselheiro no pleito do dia 6 de fevereiro.

O limite para que as chapas se inscrevam como candidatas ao Conselho é o próximo dia 21. Nobre poderia entrar em outra listagem, a questão é que ele precisaria reunir outros 59 nomes para acompanhá-lo para atingir o número obrigatório de 60 candidatos. E isso é considerado improvável pelos próprios aliados dele.

O ex-presidente é o grande responsável pela reestruturação financeira após colocar dinheiro do próprio bolso no clube. Ele era aliado de Maurício Galiotte, mas retirou o apoio após o atual presidente manifestar que não romperia com Leila Pereira. Atualmente, ele está bastante afastado do clube.