Topo

Danilo Lavieri

Leandro, ex-Palmeiras e Grêmio, é vendido após empréstimo no Japão

Leandro tenta se livrar da marcação do Bahia no jogo do Palmeiras - Friedemann Vogel/Getty Images
Leandro tenta se livrar da marcação do Bahia no jogo do Palmeiras Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Colunista do UOL

30/12/2020 16h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O atacante Leandro, ex-Palmeiras e Grêmio, vai trocar de time no Japão. Após empréstimo de uma temporada, o jogador que pertence ao Kashima Antlers será comprado pelo FC Tokyo e assinará novo contrato de três anos.

Leandro foi revelado pelo Grêmio, virou jogador do Palmeiras em 2013 e teve períodos curtos de empréstimo no Santos e no Coritiba. Ele foi comprado pelo Kashima em 2017, onde venceu Liga da Ásia e disputou o Mundial.

Leandro foi um dos jogadores envolvidos na operação feita entre Grêmio e Palmeiras, na negociação que levou Hernán Barcos para Porto Alegre. Em 2013, ele foi titular, campeão da Série B e artilheiro do Alviverde e até foi convocado pela seleção brasileira.

Em 2020, ele disputou 36 jogos, fez 13 gols e deu sete assistências. Só no Nacional do Japão foram nove gols e seis assistências em 26 jogos. O time terminou na 6ª colocação, com 57 pontos em 34 jogos.

Na segunda-feira, Leandro disputará a final da Copa da Liga Japonesa contra o Kashiwa Reysol e pode conquistar seu primeiro título pelo FC Tokyo.