Topo

Danilo Lavieri

Atlético-MG tem nova dificuldade financeira e atrasa pagamento de salário

Gabriel e Junior Alonso formarão a dupla de zaga contra o Athletico-PR na Arena da Baixada - Bruno Cantini/Atlético-MG
Gabriel e Junior Alonso formarão a dupla de zaga contra o Athletico-PR na Arena da Baixada Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Colunista do UOL

16/12/2020 12h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

*Com Guilherme Piu, do UOL, em Belo Horizonte

O Atlético-MG voltou a atrasar o pagamento de salários para seu elenco, segundo apurou o blog. O time não pagou os vencimentos de novembro na parte de carteira e ainda está renegociando também os direitos de imagem, que são pagos na pessoa jurídica dos atletas.

Também há atraso em uma parte do 13º salário e ainda não há previsão de quando isso será quitado. O presidente Sérgio Sette Câmara prometeu entregar o clube em janeiro com as contas em dia. Ele já faz o plano de transição com o seu sucessor Sérgio Coelho.

O Atlético-MG já atrasou o pagamento de salários em outras ocasiões e, mesmo assim, manteve a sua política de contratações. Foram mais de R$ 200 milhões em investimentos para a chegada de reforços pedidos por Jorge Sampaoli. Tudo bancado pelo conselheiro e empresário Rubens Menin, que é dono da MRV, construtora que está envolvida no projeto da nova arena do time.

Menin, aliás, foi também o responsável por emprestar dinheiro para o pagamento dos salários em outubro, após grande pressão de Jorge Sampaoli e até ameaças de deixar o clube caso a situação não fosse resolvida.

Vários times sofrem com o atraso de salário durante a pandemia. Recentemente, Santos, Corinthians, São Paulo, Fluminense e Grêmio são exemplos de times que atrasaram e precisaram renegociar o pagamento dos salários. Hoje, o UOL Esporte ainda revelou que o Cruzeiro está com salário atrasado, mas priorizou o pagamento para efetivar a contratação de Willian Pottker.